Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza



Saiba analisar qual é o seu tipo de pele e como tratar

Descobrir o seu tipo de pele é essencial antes de sair por aí se jogando nos tratamentos intensivos. Existem quatro tipos de textura de pele do rosto. “É importante escolher cosméticos que tragam o melhor benefício e que ajudem no cuidado diário”, alerta a dermatologista Silvia Zimbres. Saiba identificar o seu tipo e depois invista no tratamento:

Descubra o seu tipo de pele Descubra o seu tipo de pele / Reprodução
 
Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente vem acompanhada de cravos e espinhas. Dê toda sua atenção a ela e controle essa oleosidade!
Pele Mista: possui oleosidade excessiva só na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles – e normalmente confundida com a oleosa! Para não ficar com o resto do rosto repuxado, controle a oleosidade só onde ela incomoda.
Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva. Apresenta poros fechados. Se essa é sua pele, considere-se sortuda! Não há necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.
Pele Seca: é uma pele com aspecto opaco, sem vida e áspera. Os poros são praticamente invisíveis e sofre eventuais descamações. Toda atenção é pouco! É a pele que está mais sujeita a ter manchas, rugas e marcas de expressão, então necessita de hidratação intensa.

pele pele / FABIO HEIZENREDER
Saiba como tratar cada tipo de pele:

Pele Oleosa: precisa de uma higienização caprichada. Géis e loções são as melhores opções. A rotina de limpeza e hidratação de incluir limpadores que contenham ácido salicílico e derivados do ácido retinoico. “O uso de filtro solar é indispensável em qualquer tipo de pele, no caso das oleosas, é melhor optar por um livre de óleo”, diz a Dra. Silvia. E para hidratar, o ideal é um hidratante leve e matificante, que equilibra o brilho.
Pele mista: o segredo é encontrar produtos que hidratem sem acentuar a oleosidade. A rotina de limpeza e hidratação deve incluir cosméticos que equilibrem essas características opostas. “Loções leves ou mousses são boas opções, pois, limpam sem agredir”. Opte por um hidratante não oleoso, além de filtros gel-creme para a proteção dos raios solares.
Pele seca: merece atenção dobrada na hora de se escolher produtos. A rotina de limpeza e hidratação deve incluir leites ou loções de limpeza sem sabão. “Ureia e ácido hialurônico, que aumentam a absorção de água, e óleos e ceras, que evitam sua perda, são ativos desejáveis no hidratante”, indica a dermatologista. Quanto ao filtro, opte por fórmulas emolientes e com alto fator de proteção.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário