Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza

Plano de beleza para o segundo semestre

Que atividade física tem mais a ver com você? Aqui tem um plano de ação perfeito para você
Foto: Thinkstock

Metade do ano já passou! E se lá em janeiro você prometeu fazer algum esporte, ainda tem seis meses pela frente para cumprir a sua promessa (nada de levá-la para o ano que vem de novo!). Como quem adia a ginástica usa a desculpa do “não sei o que tenho que fazer pra conseguir o resultado que eu quero”, seguem algumas dicas. Foque no que você deseja melhorar e escolha o seu plano de ação:  
Se você quer perder muito peso
Precisa fazer exercícios aeróbicos, pra gastar muitas calorias.
O que fazer? Na academia, você pode fazer aulas de spinning, boxe ou power jump. Vale caminhar e correr na esteira também. Fora de lá, você pode nadar, andar de bike, de patins ou de skate.  Quantas vezes por semana? Três vezes, por pelo menos meia hora. Mas, para que o exercício dê certo, você tem que fazer em ritmo intenso, sem parar. Por isso que, pra quem quer levar o projeto a sério mesmo, é melhor caminhar na esteira, sem interrupções, do que na rua, por exemplo.
Se você quer manter o seu peso ou perder até três quilos
No seu caso, o segredo é fazer um pouco de atividade aeróbica e um pouco de localizada, só para garantir que o que está bom continue assim, né?
O que fazer? O ideal é intercalar exercícios aeróbicos com atividades localizadas. Ou seja, um dia você pode andar na esteira. No outro, fazer a sua série de musculação. E como você não quer ficar saradona, no seu caso pilates e ioga são indicadas. Afinal, fortalecem os músculos sem aumentá-los.  Quantas vezes por semana? Três vezes por semana, por pelo menos uma hora.
Se você odeia esporte e é agitada O que fazer? Lutas, como boxe ou kung fu, podem ser uma boa. Na academia, a aula de power deve acabar com a sua energia também, rs. Mas, como você está começando a se exercitar, faça uma aula experimental antes de se matricular, para ver se gosta mesmo. Aulas de vôlei ou basquete na escola, com as amigas, também podem funcionar.  Quantas vezes por semana? Para que uma atividade mexa mesmo com o seu corpo, precisa ser feita três vezes por semana. Mas, como você está começando, está liberada a se mexer apenas duas vezes nos primeiros três meses. Depois, aumente a frequência.
Se você odeia esporte e é mais paradona O que fazer? Aulas de pilates, alongamento ou ioga podem combinar com você. Afinal, são feitas em um ambiente mais calmo, com uma música suave. Quantas vezes por semana? Comece duas vezes por semana e, depois de três meses, aumente a dose para três vezes por semana.
Se você quer engordar ou engrossar as pernas
Ganhar músculos é um jeito saudável de ganhar peso ou aumentar o tamanho das pernas. De quebra, você ainda fica com o corpo bem definido.
O que fazer? Nesse caso, não tem muitas opções: você tem que se dedicar à musculação e às aulas de ginástica localizada com pesinho. Quantas vezes por semana? Pelo menos duas vezes por semana, por uma hora. Como você quer aumentar o volume do corpo, precisa aumentar os pesos usados nos exercícios sempre que puder, com a ajuda do professor. Agora, nada de fazer ginástica só para as pernas, ok? Para que seu corpo fique proporcional, é preciso mexer de tudo um pouco.
Se você não gosta de academia O que fazer? É possível se exercitar fora dela. Pode ser na piscina, nadando, ou fazendo jogando tênis ou futebol. Aliás, esses esportes fazem um bem danado para o corpo e gastam muita energia.  Quantas vezes por semana? Pelo menos duas vezes por semana.
Se você está estudando para o vestibular
Como você tem que ficar muito tempo sentada, estudando ou assistindo aulas, precisa se movimentar também, mas fazendo uma atividade que ajude o seu lado psicológico também. 
O que fazer? Uma aula bem agitada, tipo boxe, vai te desestressar, assim como uma corrida na rua ou na esteira. Quantas vezes por semana? Ao menos duas vezes. Depois que você tiver entrado na faculdade, dá para aumentar a dose e combinar exercícios localizados e aeróbicos.
 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário