Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza


Corte top: cabelo curtinho é mania entre as top models. Inspire-se já


O curto de Saskia de Brauw apareceu ainda menor na alta-costura da Chanel esta semana  (Foto: Reprodução)

O cabelo curto de Saskia de Brauw, modelo queridinha do estilista Karl Lagerfeld, apareceu ainda menor nesta temporada da alta-costura: parte do casting do desfile da Chanel, a top model surgiu exibindo um crop tão curtinho que mal permitia qualquer tipo de styling nos fios, a exemplo da tesourada que tem passado pelas madeixas de uma série de modelos nos últimos meses.

Outra modelo que provou ser possível mudar o hairstyle mesmo quando os fios já são mínimos foi Pixie Geldof, que trocou seu bob por um joãozinho cool, no ano passado. 


Pixie Geldof, outra fashionista-modelo que vem encustando os fios, temporada após temporada (Foto: Getty Images)



Saskia antes de encurtar ainda mais o seu crop, Erin O´Connor e Stella Tennant, três fiéis adeptas do cabelo curto  (Foto: Getty Images)


Se o ultra-curto faz sucesso agora, ele também pode ser inspirado pelos cortes de outras modelos, realizados no passado: Kate Moss, por exemplo, adotou o crop em 2001 e depois deixou os fios crecerem. Já as veteranas Erin O'Connor e Stella Tennant têm como marca registrada os elegantes cortes enxutos.

Em tempo: no final de 2012, Karlie Kloss deu adeus às longas, onduladas e hipnotizantes madeixas de angel da Victoria's Secret para investir em um curtinho – o chop, que foi realizado para um shooting da Vogue americana, virou hit e inspirou outros tantos, dentro e fora da indústria fashion. Para quem procurava mais uma razão para ir ao cabeleireiro, a moda diz: a hora de cortar é agora. 


Karlie Kloss tosou as madeixas de Angel em 2012 (Foto: Getty Images)
 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário