Depois dos Quarenta: Casa

Casa

8 jeitos criativos de utilizar papel de parede

 

O papel de parede é um grande aliado para dar um toque exclusivo e renovar qualquer ambiente

 



Patchwork

A mistura rende uma parede de alto impacto. O segredo para garantir um efeito harmônico é buscar alguma unidade, seja nas cores, seja nos desenhos. Aqui, reinam as flores! 




No chão

Em versões super-resistentes e fáceis de limpar, o papel de parede pode ser pisado. Detalhe: a proposta aceita bem a mistura de estampas, como esta combinação de florais em dois estilos. 



Na cama

O papel de parede também pode virar um quadro sobre a cabeceira da cama. 






Solte a imaginação

Logo acima, a brincadeira é colocar ganchos estratégicos totalmente inseridos nos desenhos do papel. 



Nos móveis

O item também pode dar graça a móveis, como a cômoda, que pega emprestado para a lateral um dos padrões usados na parede 


Pegadinha

A técnica de trompe l’oeil, que utiliza truques de perspectiva para enganar a visão e a mente, cria a impressão de que há um vestido no cabide pendurado na parede. A brincadeira imprime um charme todo especial neste canto da casa. 



Moldura estilizada

O fundo da estante de madeira com linhas retas recebe trechos do papel de parede cheio de arte. Objetos de tonalidades marcantes e, claro, livros podem completar a decoração, mas a dica é não entulhar muito os nichos para não esconder totalmente as cores e os pássaros. 




Novos horizontes

Quer ampliar o espaço de um ambiente mais acanhado da casa ou dar vida a um corredor sem utilidade alguma? Escolha uma paisagem e cole na parede. Aqui, o papel reproduz uma foto de cabanas na praia, com direito a céu azul e mar ao fundo.




 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário