Depois dos Quarenta: Celebridade

Celebridade

Fotos célebres de Kate Moss vão à leilão em setembro na Christie's


Clicada por Sante D'Orazio em 1995 (Foto: Reprodução)

A Christie's vai leiloar em setembro uma série de obras – fotografias, pinturas, esculturas e até uma tapeçaria – estrelados por Kate Moss, angariados pelo colecionador de arte alemão Gert Elfering ao longo de anos. A top model é "o maior ícone de estilo da era moderna", segundo afirmou Philippe Garner, diretor da área de fotografias da casa de leilão.

Entre os lotes, destacam-se um clique feito por Mario Sorrenti em 1992 em que ela aparece nua em um sofá (com valor estimado entre £30,000 e £50,000) e um holograma 3D que leva a assinatura de Chris Levine (previsões entre £100,000 e £150,000). Ao todo, as obras de nomes como Annie Leibovitz, Bruce Weber, Mario Testino, Sam Taylor-Wood e Irving Penn devem atingir £ 1 milhão no evento, que ocorre em Londres dia 25.09. 

À esquerda, clique de Albert Watson feito em 1993 e à direita o trabalho de Allen Jones, de 2013 (Foto: Reprodução)

"Kate Moss é assunto e inspiração para essa coleção, mas a maior importância destes trabalhos é a colaboração dela com artistas internacionalmente reconhecidos", explicou Elfering durante o anúncio do leilão. Em tempo: os lotes ficarão abertos à visitação pública da Christie's londrina entre os dias 21 e 24.09.

Clique de Nick Knight, de 2003, e à direita Kate Moss na Vogue francesa fotografada por David Simms em 2005 (Foto: Reprodução)

Glen Luchford fez esse clique em 1994 (Foto: Reprodução)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário