Depois dos Quarenta: Moda

Moda

O melhor do Fashion Weekend Plus Size e as tendências para o verão 2014 ten

Segunda-fira rolou o Fashion Weekend Plus Size, com as principais tendências de moda GG para o verão 2014. Só notícia boa! Cada nova edição do evento noto que as peças ficam mais bonitas, com mais pegada de moda, e muitas das tendências que vemos nas semanas de moda nacionais e internacionais começam a aparecer também o FWPS. Emoção!.
Selecionamos  os looks que mais gostamos dos desfiles e os que trouxeram essas pegada de moda. As imagens você vê na galeria e logo abaixo falo um pouco sobre as tendências fashion:


TIE-DYE
O tie-dye já veio no verão passado e vai continuar com tudo. A estampa vem um pouco mais desconstruída, não tem um padrão com aquela “pegada hippie”. Ela apareceu nas blusinhas da Ênfase, nos jeans (maravilhosos) da Lunender e nas calças e vestidos da Pianeta.
P&B
Mega tendência que já está aí dando na nossa cara todos os dias. Eu não tenho nada a dizer, acho que é melhor combinação do mundo e a mais segura e fácil de usar. Apareceu na Atributte, Cachopa, Cosma, Ênfase, Lunender, Marri Gattô e Melinde
METALIZADOS
Os tecidos com aquele brilho metalizado também já vêm conquistando as passarelas há um bom tempo. Nessa edição ele apareceu em blusas, saias e calças e o efeito  também foi conquistado com peças em paetê. Na Cosma e na Ênfase o metalizado veio na estampa do vestido, na Lunender as blusas e saias lisas tinham um brilho ouro velho e na Melinde apareceu como brilhinhos em uma blusa peplum.
ESTAMPAS TROPICAIS
Meu grande amor e maior aposta para o verão 2014. As estampas de coqueiros, folhas, frutas, etc, em cores alegres e tecidos leves são a cara do verão. A Marri Gattô, super carioca, traduziu muito bem essa tendência nos macacões, calças fluídas, tops e vestidos. A Cachopa imprimiu a estampa alegre nos biquínis e maiôs e a Cosma apostou nos vestidos longos e macaquinhos com folhas e listras coloridas.
ESTAMPAS GEOMÉTRICAS
Embora eu ache que as estampas geométricas sempre ficam melhores em tecidos coloridos, ela apareceu de diversas maneiras. Na Cosma, Attribute e Melinde, ela apareceu no branco e preto. Já na Marri Gattô e na Ênfase ela apareceu também no colorido.
ESTAMPAS ÉTNICAS
São estampas que lembram a cultura exótica de outros lugares do mundo. No desfile da Melinde, onde vieram com muita força, a estampa indiana e a africana apareceram de forma muito linda com cores alegres e padrões harmônicos.
TOP CROPPED
Ahá! Quem disse que gordinha não pode? O desfile da Marri Gattô foi cheio de barriguinha de fora! Minha forma preferida de usar é com a saia longa e um top que lembra lingerie. Lembrando que é só a região do estômago que deve aparecer, então partes de baixo SEMPRE acima do umbigo, por favor.
FRANJAS
Apareceram bem discretas nos desfiles, como o da Lunender, mas gosto bastante de franjas, seja nos ombros ou na barra da blusa.
MIX DE ESTAMPAS
O que apareceu mais foi a mistura de animal print com estampas tropicais, eu tenho minhas dúvidas quanto a essa tendência ainda. Não acho bonito.
ESTAMPA DE AZULEJO PORTUGUÊS
Como o nome diz, é uma estampa que lembra azulejos azuis e branco. Eu acho lindo demais. Que eu me lembre, só apareceu na Ênfase.
ESTAMPA BARROCA
 A estampa barroca apareceu em preto e dourado no vestido da Ênfase e em uma padronagem bem discreta na calça branca da Pianeta.
















.

 


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Adorei!!! Acho que é sempre bom falarmos de moda plus size, pois tem gente que pensa que as roupas são feitas apenas para corpos esculturais o que é um erro, afinal a Moda é para todos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou Babi dias... continue nos acompanhando que sempre teremos novidades. Bjsss

      Excluir