Depois dos Quarenta: Moda

Moda

Guia do agito
Do vestido à sola do sapato, tudo o que você precisa para arrasar no coquetel, no casamento, na balada...
  Cílios Postiços

Eles agora são tendência e deixam o make com ar de tapete vermelho. Para conseguir um efeito como o da foto, use um modelo de fios longos e bastante volume. Finalize com duas camadas de rímel. 
 Esfriou?

Uma das dúvidas mais frequentes quando o assunto é roupa de festa está ligada às mudanças climáticas, principalmente quando a temperatura muda de surpresa. Reunimos quatros opções certeiras para você não fazer feio (e muito menos passar frio) naquele evento superespecial.

Manga longa
O fato de o colo e os braços estarem cobertos não torna o modelo menos sexy, pois as pernas estão em evidência. 


 Blazer
Sequinho e acinturado, ele dá um ar descolado ao look com plumas. 


 Sola Poderosa

Lindo por inteiro. De frente e de costas, por dentro e por fora. O responsável por deixar as solas em evidência foi o designer francês Christian Louboutin. Glamourosas, suas criações apresentam o solado de couro vermelho. A moda pegou e agora as opções são inúmeras: rosa, azul, lilás e até com glitter.



 Nas Mãos

Você pode chamar de clutch, seu nome em inglês. Ou de minaudière, se preferir o francês. Até de carteira. Tanto faz. O modelo hit do momento é pequeno, de formato retangular, material rígido, como metal ou acrílico, e acabamento luxuoso. 



  O Poder do Vermelho

Não sabe qual a cor de vestido usar? Aposte no vermelhovivo, também conhecido por vermelho-valentino (referência ao estilista italiano que celebrizou o tom), que anda na lista dos preferidos das celebs. Se você é discreta, invista em um shape simplificado. Combine com acessórios metalizados ou vá direto ao pretinho clássico.



  Étnico

Para uma proposta descolada e cheia de personalidade, aposte no estilo. Os acessórios acompanham a mesma vibração do look.


 Sessentinha de Luxo

Em alta, a década de 1960 trouxe de volta a silhueta A aos vestidos. Em parceria com o brocado e as aplicações de pedraria na gola, que dispensam o colar, o modelo transita por festas descoladas


 Cabelo Preso & Joias Delicadas

É hora de quebrar paradigmas: se prender os cabelos, opte por acessórios delicados. Se decidir mantê-los soltos, ouse com acessórios poderosos. O rabo de cavalo baixo concentra o volume no topo da cabeça. O make é leve: gloss incolor, blush pêssego e olhos esfumados com sombra acobreada. 



 Fios Soltos & Maxibrincos

Use um spray volumizador para levantar a raiz do cabelo e destacar os brincos. O make privilegia os olhos, bem marcados com sombra preta esfumada e lápis delineador. O resultado é sexy e muito atual. 


  Pernas Perfeitas

Quer abusar do comprimento da saia, mas está insegura com a aparência das pernas? O maquiador Daniel Lacerda ensina como deixá-las com um tom dourado, à prova de imperfeições. Em um copo, coloque três dedos de creme hidratante e dois dedos de uma base dois tons mais escura que sua tonalidade natural. Misture e espalhe com as mãos. O resultado é imediato. 



 Um jato e nada mais
O spray de maquiagem disfarça pequenas manchas e vasinhos. O autobronzeador age de maneira parecida, mas tem efeito mais duradouro. Nos dois casos, massageie bem para evitar manchas. 


 Combinações Inusitadas

Depois de escolher a roupa e pensar na maquiagem, você também precisa se decidir pelos esmaltes certos. Sim, no plural. Unhas das mãos e dos pés pintadas de cores diferentes, mas em sintonia total com o look, fazem parte da nova cartilha das festas.


 Pés em evidência
O modelo retrô de franjas com acabamento metalizado ganha um ponto de cor intenso nos pés. Nas mãos, opte por um nude discreto. 


 Vermelhos poderosos
Para arrematar o look feminino, abuse de diferentes tons de vermelho: fechado (quase vinho) nas mãos e vibrante e aberto nos pés.









 





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário