Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza

Penteados de festa: opções inspiradas nas celebridades

 

Coque, trança, rabo de cavalo, semipreso, liso ou enrolado: inspire-se nos penteados de festa das famosas e escolha o que mais combina com você

 



Side braid

Um penteado simples, mas que dá up no visual é o side braid ou trança lateral. A proposta é repartir os fios na lateral, deixar um dos lados do cabelo completamente solto e liso, e fazer uma trança embutida bem fina no lado oposto. Cara Delevingne e Jennifer Aniston aprovam! 




Espinha de peixe

A trança espinha de peixe parece complicada, mas é bem simples de fazer. Primeiro, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico. Divida o comprimento do cabelo em duas partes. Então, pegue um punhado de fios de uma das laterais e passe para a outra. Faça a mesma coisa com a outra lateral. Não se esqueça de apertar bem para a trança ficar firme. Finalize com spray fixador. Você pode apostar em uma trança lateral, como mostra Jessica Szohr (direita), ou mesmo um rabo-trança como fez Nicole Scherzinger (esquerda) 




Trança lateral

Este tipo de penteado é um dos favoritos das celebridades em eventos formais. Descontraída, a trança pode ser usada com um acabamento impecável e bem justa, como mostra a cantora Shakira, ou mesmo com os fios mais soltos, como fez Diane Kruger




Trança-tiara

Com uma trança você também pode imitar perfeitamente o efeito de uma tiara nos cabelos! Sinta-se uma princesa moderna e copie os penteados de Elle Fanning e Adriane Galisteu




Trança na franja

Além de poder ser usada em festas, a trança na franja é um modo fácil de variar o penteado cotidiano. Perfeita para dias quentes e para todos os tipos de cabelo, vale fazer diversas tranças embutidas como aposta Carolina Dieckmann (direita) ou apenas uma poderosa, como Jennifer Morrison (esquerda) 




Trança no coque

O bom da trança é que ela pode ser usada em diversos outros tipos de penteados - e acrescenta glamour a todos eles. Se for uma mulher mais descontraída, acrescente uma trança pequena em um coque com fios soltos, como mostra Blake Lively; se for clássica, faça como Jennifer Lopez e aposte em uma trança sólida, que envolve todo o coque.



Franja

A franja enrolada ou torcida remete aos penteados das pin-ups da década de 50. Para copiar Rihanna e Dita Von Teese, use os dedos para fazer os rolinhos ou até mesmo bobes, que podem ficar escondidos. Finalize com vários grampos e spray de fixação. As meninas com pouco cabelo devem borrifar spray de volume nos fios antes de começar o penteado. 




Presos

Febre entre as francesas, os rolinhos nas laterais do cabelo e finalizados em coque baixo são puro charme. Para reproduzi-lo, basta torcer uma mecha da franja e seguir embutindo os comprimentos ao redor da cabeça. Ele combina com um make poderoso, como o da Charlize Theron, e com uma produção mais clean, como a de Scarlett Johansson. 




Soltos

Para dar um toque pin-up aos penteados soltos, os rolinhos laterais são perfeitos e ajudam ainda a deixar o rosto mais "limpo". Diane Kruger e Marion Cotillard adotaram o truque para prender a franja e acertaram. 



Estruturados

As ousadas podem optar pela versão estruturada. Demi Lovato e Marion Cotillard são fãs. A ideia é dar um toque diferente ao topete, que está em alta. Para conseguir o efeito, é preciso lançar mão de muito spray com alta fixação.




Com volume

O coque com volume é super charmoso e vai bem em festas mais sofisticadas. Pode ser alto, como o de Eva Longoria, ou baixo, como o de Nicole Kidman. Para copiar, desfie bastante o cabelo com um pente fino e aplique mousse para criar textura nos fios.



Acessórios

Acessórios delicados vão bem com cabelo preso, que geralmente são menos sexy. Inspire-se em Kirsten Dunst e Milla Jovovich


 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário