Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza


Lição de beleza: escolha o pincel certo para os efeitos desejados

Usar o tipo certo de pincel para cada produto é a chave do sucesso para obter um make impecável. Saiba escolher os seus melhores aliados e aprenda a usá-los



Foto: Jae-hyeok Yoo/Corbis/Latinstock

Preparou o arsenal de make, mas não sabe qual pincel usar para conseguir o efeito desejado? Descubra abaixo:


Foto: Divulgação

Blush

Use a versão chanfrada (1) para marcar o contorno do rosto - opte por blush terracota e espalhe-o das têmporas até o maxilar em linha reta. O pincel redondo é indicado para ressaltar as maçãs. Nessa área, prefira tons rosados e aplique com movimento circular.



Foto: Divulgação

Boca

"O pincel para essa região deve ser fininho, com cerdas bem firmes", ensina Rafaella Crepaldi, maquiadora e treinadora nacional da marca Nars. A dica é usar um chanfrado ou reto para definir com precisão o contorno dos lábios e só depois preencher o centro da boca com gloss ou batom. Nessa etapa, aplique dando leves batidinhas para depositar o produto suavemente. Em seguida, espalhe com movimentos de vaivém, sempre tomando cuidado para não extrapolar a linha dos lábios.


Iluminador

O formato ajuda a depositar levemente o produto nas têmporas, ao redor dos olhos e sobre o nariz. "Lembre-se de deixar a mão bem leve, para evitar muito brilho", aconselha o maquiador David Godoy, da agência Abá MGT, em São Paulo. Também "varre" os resíduos de sombra que caem no rosto.

Corretivo

O pincel ideal é pequeno e arredondado, capaz de encobrir as olheiras, e fino o suficiente para depositar o corretivo em pontos específicos, como espinhas. "É bom que tenha cerdas macias, para espalhar bem o produto e evitar que ele fique muito marcado", afirma Rafaella. Em qualquer área, aplique dando leves batidinhas.



Foto: Divulgação

Base

O pincel 7, chamado de duo fiber, é perfeito para quem quer dar acabamento natural à base líquida. Aconselha-se usar pouca quantidade do produto, aplicando com movimentos circulares. Já o tipo mais fino e achatado (6) entra em cena quando a intenção é obter cobertura intensa e uniforme. "Nesse caso, espalhe a base do centro do rosto para fora", ensina o maquiador David.



Foto: Divulgação

Sombra

Para marcar o côncavo sem deixar uma linha muito definida, tenha em mãos um pincel com cerdas volumosas e maleáveis, como o modelo 9 - que também serve para esfumar a sombra em pó no canto externo dos olhos. Mas, se o objetivo é fazer um traço rente aos cílios superiores ou inferiores (parecido com delineador esfumado), o segredo é escolher um pincel chanfrado com cerdas curtas e rígidas, para não borrar, e usá-lo com sombra em gel ou creme.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário