Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza

Apontada como nova tendência em nail art, tattoo de cutícula já está a caminho do Brasil

 

 



  As tattoos de cutícula surgiram com a RAD Nails, nos Estados Unidos

 Achou que com a alta de cores como nude e branco nas unhas a era das nail arts acabou? De certa forma, está caminhando para isso, mas não sem antes dar mais um suspiro artístico. Isso porque a novidade que vem dos Estados Unidos agora são as tattoos de cutícula.
A ideia surgiu de Chrissy Mahlmeister, editora do site MTV Style, que tem uma marca de adesivos para unhas, a RAD Nails. A proposta é aplicar o decalque rente à cutícula, estampando um pedaço do dedo mesmo. Muitas vezes o desenho completa a pintura da unha, mas também há exemplos dele usado sozinho. Como aquelas tatuagens de chiclete, só precisa de água para colar.

No Brasil, o serviço ainda não está disponível nos principais nail bars de São Paulo, mas já está a caminho, apesar da pouca procura. “Pouca gente pergunta, e meio desconfiada, diferente da unha caviar, por exemplo, que todo mundo queria testar”, conta Jaque Cardoso, do Cosmopolish Nail Bar.

O salão já encomendou os adesivos, que devem chegar em setembro, mas também está desenvolvendo uma outra técnica para acompanhar a tendência. “Estamos tentando com a hena, mas precisa ser uma preta, pois com a marrom e clara que tenho não está dando certo”, explica ela, que ainda não tem uma estimativa de preços para a tattoo de cutícula.

No Detrich, as manicures já foram instruídas a se informarem sobre a técnica, mas o serviço só deve estar disponível no final de agosto. Na verdade, Juliana Diniz, propriedade do estabelecimento, vê a tattoo de cutícula com reservas. “Acho que a brasileira é mais preocupada com a cutícula que as outras, então vai ser complicado quando fizer essa nail art e a cutícula começar a crescer, ressecar, vai ser difícil de manter”, avalia. “Talvez só seja usada mesmo como se fosse uma maquiagem artística, que usa um dia e tira, por conta do nosso padrão de excelência na manicure”, comenta.

O A7 Nail Bar tem previsão de ter as tattoos de cutícula no final do mês de agosto, mas também ainda sem estimativa de quanto deverá ser cobrado pelo serviço. Nos Estados Unidos, os decalques da RAD Nails são vendidos em cartelas com 14 desenhos e diversos tamanhos (que combinam com cada dedo) por 6 dólares cada (cerca de R$ 14) no site da marca. Segundo a RAD Nails, eles entregam em qualquer lugar fora do território americano com adição de uma taxa de 5 dólares ao valor da compra.


 


  Para colar as tattoos de cutícula, basta aplicar o decalque com água

 


  Exemplo de nail art com as tattoos de cutícula da RAD Nails

 


  Cartelas de tattoos de cutícula da RAD nails, vendidas a 6 dólares cada

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário