Depois dos Quarenta: Celebridades

Celebridades


 O segredo da beleza-festa de Patricia Bonaldi


  (Foto: Divulgação)

Sabe aquele vestido repleto de bordados preciosos que você viu (e desejou) no corpo de uma fashionista na última festa? É bem possível que por trás dele esteja Patricia Bonaldi. Como boa mineira, a estilista fez fama por criar modelos superbem elaborados, com brilhos e um impecável trabalho manual, que conquistam nove em cada 10 bem vestidas nos eventos mais badalados do Brasil.
 
Apesar de toda essa expertise em peças para noite, Patricia não faz o tipo baladeira. "É até irônico, mas sou caseira. Minha inspiração ao criar vem de momentos da vida, não exatamente de festanças. Mas, tenho tido tantos eventos profissionais que acho que frequentei até bastante festa ultimamente", comentou. De casamentos de famosas a eventos de maquiagem (e até de absorvente), a designer esteve presente em um sem-número de comemorações e lançamentos nos últimos meses – sempre impecável dos pés até o último fio de cabelo. A seguir, a estilista divide seus segredos de beauté para noite – que acompanham perfeitamente os seus luxuosos party dresses.  

  (Foto:  )

"Como no dia-a-dia sou muito básica em relação a maquiagem, gosto de ousar quando saio à noite", disse. Fiel a um make matificado – para dosar o brilho do rosto com o do look –, a estilista recorre à ajuda de um maquiador quando tem um evento importante: Nadia Tambasco (do salão Marcos Proença) e Rosman Braz são seus queridinhos. "Sou muito prática e confesso que às vezes me atrapalho ao fazer um olho esfumado. Então prefiro recorrer à ajuda de quem entende – até porque detesto ter que retocar a maquiagem ao longo da festa, e só eles sabem fazer um make que permanece intacto por horas".

Quando quer dar destaque para os olhos, Patricia é fã do mix de tons de sombras, como preto e marrom, preto e lilás ou preto esfumado, mas nunca muito carregado ou brilhante. "O esfumado puxado, bem anguloso, finalizado com um blush marcado a favorece muito", comenta Nadia sobre a amiga/cliente. "Como Pat não gosta muito de iluminador, aplico uma somba gold bem discreta apenas no canto interno dos olhos para a hora que ela piscar dar um brilho".


  (Foto:  )

Outra proposta adotada frequentemente pela designer é o delineado reto complementado por cílios postiço de efeito e muito rímel (pelo menos três camadas generosas). Além disso, ela tem um truque para ressaltar ainda mais o olhar: aplicar delineador em gel marrom na linha d'água embaixo e em cima. Já quando investe na boca-tudo, seus batons preferidos são os clássicos vermelhos (mate), como o Ruby Woo, da M.A.C, ou o Cruella, da Nars.

  (Foto:  )

No quesito cabelo, uma das obsessões de beleza de Patricia, o ritual de cuidados começa bem antes da festa. "Sou fissurada por xampús. Adoro comprar e procuro sempre revezar as marcas para o couro cabeludo e os fios não se acostumarem. Aprendi no Laces and Hair a diluir o produto antes de aplicar nos cabelos, um truque que também faz toda a diferença: deixa os fios mais leves e soltos", ensina. Em vez de condicionador, ela usa máscaras hidratantes e aplica o creme de tratamento Noctogenisis da Kérastase à noite. "Acordo com os fios maravilhosos. É incrível". 

  (Foto:  )

O penteado-chave da mineira são os rabos "à la Kate Moss" – como ela mesma descreve o penteado preso bem no alto e com os fios com textura despojada. O segredo para o visual é a combinação do creme Paul Mitchell para dar volume, o Dust It, da Schwarzkopf, o xampú seco da Klorane, para conquistar o efeito "podrinho", e o spray fixador da Sebastian para finalizar e segurar as madeixas. "Acho o rabo prático e elegante. Sem contar que ele ressalta o poder do make e, principalmente, deixa toda a atenção para o vestido", comenta ela, que, no assunto roupa em destaque, é quase imbatível.

  (Foto: Divulgação)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário