Depois dos Quarenta: Moda

Moda

Às baixinhas:  Maneiras simples e práticas de alongar a silhueta sem ter que subir no salto



No Brasil, qualquer pessoa com 1m60 já  é considerada baixinha. Em uma época em que mulheres magras e altas com pernas ultralongas estão no padrão de moda e beleza, algumas vêem a pouca altura como um dilema. Mesmo com a presença de baixinhas beldades, como Emma Watson e Natalie Portman -, muitas querem disfarçar o "defeito".


"Não se deixa levar pelo look Peter Pan, vestindo-se de modo infantil só porque as pessoas a julgam tão pequena. Nem se empoleire em saltos altíssimos no dia a dia". A solução de moda mais inteligente é se entender com sua altura e acertar alguns conselhos de produção de guarda-roupa que ajudam a "crescer" a silhueta. 

"Cabelos muitos longos roubam mais alguns centímetros da altura" altura. "A silhueta que mais diminui uma baixinha é cabelão com uma plataforma. E as botas, que sempre cortam a silhueta".

Veja, na galeria,  conselhos simples que ajudam a dar alguns centímetros a mais.



  MINISSAIAS OU MICROSHORTS
 
Quando o assunto é saia ou vestido, escolha somente as superlongas ou as supercurtas. Evite as de meio termo, como a mídi, que para nas canelas, ou abaixo dos joelhos. Minissaias mostram mais a pele e criam a ilusão de pernas mais longas. A editora de moda russa Miroslava Duma (centro) e a blogueira americana Aimee Song estão entre as baixinhas que valorizam as pernas para alongar a silhueta.
 


  SAIA MÁXI
 
Uma saia máxi bem cortada pode criar a ilusão de alguns centímetros a mais para quem é baixinha se ela tiver um corte reto e uma cor ou estampa única. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra, mostrar as pontas dos pés quando em movimento.
 


  CINTURA ALTA
 
Em shorts mini, calças ou microssaias, a cintura alta marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. As blusas devem parar na altura do cós. Combine a peça de cintura alta com um top curto tipo cropped, ou uma camiseta dentro da calça.
 


  CALÇA SKINNY
 
Calças retas ou skinny são apostas certas, mas com atenção às barras na medida certa: nunca deixe a calça muito comprida ou muito curta. Bainha dobrada é outro elemento que achata a silhueta. Natalie Portman (à esquerda), que tem 1m60, é uma das adeptas da calça skinny.
 


  LISTRAS VERTICAIS
 
Conselho dos mais antigos, as listras verticais criam efeito óptico que alonga a silhueta.
 

  JAQUETAS OU BLAZERS CURTOS
 
Aproveite a moda cropped para usar por cima de vestidos ou blusas mais compridas. Elas ajudam a alongar o corpo.
 


  TOP CROPPED
 
Blusas que param na linha da cintura ou bustiê encurtam o tronco e alongam as pernas. Invista nas produções com peças de baixo com a cintura alta, como a blogueira Thássia Naves (à esquerda) e a cantora Selena Gomez (à direita).
 


  TUBINHOS
 
O vestido clássico é curinga no guarda-roupa de quem é baixinha. Aposte nos comprimentos acima dos joelhos e modelagens mais sequinhas.
 


  CALÇA FLARE
 
Bem ajustada com barra ligeiramente aberta, a calça cria a ilusão de pernas mais longas. O segredo é usar uma calça que vista bem rente ao corpo e termine exatamente na cintura natural, com a parte de cima parando na altura do cós ou para dentro da calça, Sarah Jessica Parker (centro)
 


  DECOTE EM V
 
Blusas com decotes em V, assim como as camisas meio abertas, dão a ilusão de um corpo mais longilíneo. Aposta certa para as baixinhas com seios grandes
 


  CASACOS ATÉ OS JOELHOS
 
Quem mede até 1m60m deve evitar casacos que passem dos joelhos, que achatam ainda mais a silhueta
 


  BOLSA PEQUENA
 
Elas evitam que sua silhueta seja engolida pelo acessório gigante. Veja os bons exemplos de Rachel Bilson e Debora Falabella.
 


  CINTOS FINOS
 
Mulheres baixinhas que querem acinturar as peças devem optar pelos cintos finos. Ele vai ajudar a definir e valorizar a cintura de uma maneira natural, sem cortar a silhueta na metade como os modelos mais largos.
 


  COLARES LONGOS
 
A escolha dos acessórios também ajuda a criar uma silhueta mais longilínea. Mulheres pequenas que querem parecer mais altas devem escolher colares mais longos, como os de Demi Lovato (à esquerda), Mary-Kate Olsen (centro) e Reese Witherspoon (à direita)
 


  SAPATOS CAVADOS
 
Mulheres baixinhas que querem alongar a silhueta não precisam subir em saltos altíssimos, basta comprar pares mais abertos no peito do pé. Quando usados com saias, shorts ou vestidos, os sapatos com abertura profunda, estilo escarpin ou sapatilha, alongam as pernas e as deixam mais finas.
 


  SAPATOS BAIXOS DE BICO FINO 
Invista em sapatilhas ou sapatos de salto baixo, com o bico pontudos - eles alongam a linha da perna e criam a ilusão de alguns centímetros a mais.
 


  LENÇOS NO PESCOÇO
 
Lenços soltos caindo em pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta. Sarah Jessica Parker, quem tem 1m60, é uma das adeptas, assim como a blogueira Leandra Medine.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir