Depois dos Quarenta: Moda

Moda

Pele à mostra: veja como usar o top cropped do verão 2014 sem cair no piriguetismo




  Estômago levemente de fora
 

Se você passou no teste da barriga, pode investir no cropped com uma calça ou saia de cintura alta. A moda do momento é mostrar só parte do estômago, seja um dedo ou um palmo. Para criar um look mais discreto, escolha uma blusa que pare na região do cós da calça/saia. Assim, a barriga só vai aparecer quando estiver em movimento. Um look perfeito para parecer mais alta é o top cropped com saia longa ou calça pantalona.

 As passarelas de verão confirmaram: a blusa curtinha está em alta na moda. Batizado de cropped, o top revive a onda dos 1980/1990 e já caiu no gosto de fashionistas e celebs - de Anna Dello Russo a Rihanna.
Reformulada, a volta do cropped é mais discreta e sofisticada. Não deixa toda a barriga de fora - a ideia agora é mostrar apenas a parte superior do estômago. Para montar produções com estilo, é preciso brincar com as proporções da moda.

Mas o cropped não é das modas mais democráticas. Ou você pode, ou não pode - qualquer volume extra pode depor contra, e é modismo para as mais jovens e magricelas.

  Aqui um teste ráopido para quem estiver na dúvida: "coloque o top em frente ao espelho. Levante os braços como se fosse abraçar alguém. Depois sente. Se tudo estiver no lugar, pode sair".

Ainda assim, não basta ser magrinha para desfilar com o abdome de fora: "O cropped também não dá certo para quem tem peito grande,Uma blusa curta vai destacar a região superior do corpo e deixar o tronco ainda mais curto.



A palavra chave é confiança. Mesmo as supermagras devem estar confiantes na hora de colocar o abdome de fora, pois ninguém fica bem em uma roupa que parece desconfortável. Se ainda tiver algum receio, faça novamente o teste. Passou? Veja como usar na galeria.


 


  Estômago levemente de fora
 

Se você passou no teste da barriga, pode investir no cropped com uma calça ou saia de cintura alta. A moda do momento é mostrar só parte do estômago, seja um dedo ou um palmo. Para criar um look mais discreto, escolha uma blusa que pare na região do cós da calça/saia. Assim, a barriga só vai aparecer quando estiver em movimento. Um look perfeito para parecer mais alta é o top cropped com saia longa ou calça pantalona.

 


  Blusa amarrada
 

Se ainda não tem um top cropped e está na dúvida se vai conseguir aderir, faça um teste com uma blusa do seu guarda-roupa. Escolha uma camisa ou camiseta e dê um nó. Amarrar a blusa também dá mais liberdade para controlar o comprimento da blusa.

 


Saia lápis + top cropped
 

Quem faz a linha ladylike pode optar pelo cropped com um saia lápis. Para manter o estilo do momento que mostra só a região do estômago, escolha uma saia de cintura alta com uma blusa curta ou top faixa menos decotado.

 


  Cropped soltinha
 

Quem não gosta de destacar as curvas do corpo pode optar por tops curtos e soltos, de algodão ou tecidos fluídos. Prefira usar esse tipo de cropped com saias ou calças com a modelagem reta, para evitar uma silhueta volumosa.
 


  Top Cropped + calça
 

Essa é a combinação mais clássica de todas e uma boa opção para quem procura uma silhueta elegante e alongada. Contudo, apesar do estilo alinhado, esse tipo de traje não é adequada para ambientes profissionais.

 


  Top cropped + shorts
 

Quem é mais jovem e possui pernas lindas e torneadas também pode optar pelo cropped com shortinhos. Para evitar o estilo periguete, procure tops mais fechados e shorts de cintura alta com a modelagem tipo saia ou boyfriend.

 


  Top cropped + sobreposição
 

Usar a blusa curtinha por baixo de uma jaqueta, colete ou casaco é uma opção para quem não se sente confortável em expor o abdome a todo momento. A peça sobreposta também ajuda a alongar e afinar a silhueta.

 


  Top cropped + saia mídi
 

Este é um dos melhores momentos para adotar a tendência das saias mídi. Não tem jeito, a midi realmente achata a silhueta. Contudo, com este modelo de blusa, a saia acaba balanceando a proporção. Invista nas saias de cintura alta, retas ou sequinhas.

 


  Top estampado 

Estampas destacam a parte do corpo. Se você tem pouco busto, pode optar por tops estampados que vão distrair o olhar de outra região que quer esconder.

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Olá gostei muito o seu blog e estou aqui dando uma passadinha para avisar que seu blog foi indicado para um selinho. passa lá agora no meu blog. :)

    http://malucosentimento.blogspot.com.br/2013/09/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei no blog Gabryella Alvino... lindo demais!!! Bjkas...

      Excluir