Depois dos Quarenta: Beleza

Beleza

Com novas fórmulas, gloss é a cobertura perfeita para a boca do verão


  (Foto: Lachlan Bailey)

Poucos produtos de maquiagem gritam “verão” tanto quanto o gloss – e poucos são tão simples de aplicar. Entretanto, apesar de nunca ter exatamente saído de cena, os lábios com brilho não vivem dias de glória desde a reluzente mania dos Juicy Tubes (impossível não se lembrar desse hit da Lancôme, que marcou o começo dos anos 2000). Mas 2013 parece ser o ano de seu retorno triunfal, não só como produto estrela para as marcas, mas também como recurso de maquiagem preferido das meninas cujo look você quer copiar. 
 
Seu atual status de tem-que-ter no nécessaire se deve principalmente às novas fórmulas, que combinam brilho molhado e cor vibrante – garantindo alto poder hipnótico aos lábios de quem usa –, ao mesmo tempo em que tornam coisa do passado a sensação pegajosa. “Gloss me dava a impressão de coisa grudenta, que colava no cabelo dos outros quando você cumprimentava”, conta Helena Bordon, que escolheu lábios vermelhos e vitrificados para combinar com o look Dior lady like que usou na festa de um ano de seu site. “A Nádia Tambasco sugeriu um gloss da Dior. Me surpreendi com o brilho incrível e não grudou nada. Já está na minha wishlist para o verão”, diz. Nádia atende no salão de Marcos Proença, meca das it girls de São Paulo, e conta que cada vez mais meninas querem usar gloss: “Está com tudo. Quando elas não pedem, eu indico!”. 
Berardi e Marc Jacobs (Foto: Divulgação)

Para ficar atual, há dois detalhes-chave: escolha uma versão vibrante (ou use por cima de um batom vermelho, pink ou laranja) e pegue leve no resto da maquiagem – a foto de Lindsey Wixson que ilustra o começo dessa reportagem é bom exemplo. Daria Werbowy na última campanha da Céline é outro – encontro perfeito da simplicidade minimalista com impactante sofisticação.

E prepare-se, pois o reinado do gloss não pretende se restringir à boca. “A novidade maior é que ele está em toda parte! É a textura vitoriosa deste verão. Além do bom e velho uso sobre os lábios, também funciona como iluminador no alto das maçãs do rosto e ainda moderniza icônicos olhos esfumados, que ganham uma sensualidade plástica”, sugere Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Se quiser um efeito mais discreto na pele e nos olhos, vale trocar o gloss por um hidratante labial – com maior ou menor intensidade, o importante é brilhar. 
  (Foto: Divulgação)


Até outro dia mais interessadas em desenvolver batons com a perfeita textura mate, as marcas de cosméticos agora andam empenhadas em lançar fórmulas de gloss que tenham entre seus predicados não só o brilho intenso e a alta pigmentação, mas também boa durabilidade e capacidade de hidratar os lábios (alguém aí falou em efeito plump?). Entre as muitas novidades, destaque para o Addict Gloss da Dior, usado por Helena Bordon na festa de seu site na cor Iconic Red; o Gloss D’Enfer da Guerlain, cuja textura bem cremosa é uma delícia; e o Larger than Life da Nars, nota 10 em durabilidade.

 
NAS PASSARELAS
Mostrando que seu potencial de gerar desejo não acaba com o verão, o gloss apareceu nos desfiles de Marc Jacobs, Prada e Berardi para este inverno no Hemisfério Norte.

NO NÉCESSAIRE

Ultra Plush Lip Gloss, Benefit; Brilho Gloss Prodige cor Grenadine, Clarins;  Addict Gloss cor Iconic Red, Dior;  Gloss d'Enfer cor Magenta Waouh, Guerlain;  Brillance et Éclat d'Or cor Golden Fuchsia, YSL;  Extreme Sheen High Shine corIgnite, Hourglass; Acqua Rouge cor Bright Coral, MakeUp For Ever; Larger Than Life cor Paris Follies, Nars.
Lindsey Wixson com gloss vinho e ultrashine no desfile de inverno de Zac Posen e Daria Werbowy com boca molhada na campanha da Céline (Foto: Divulgação)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário