Depois dos Quarenta: Tendencia

Tendencia


Longo, mas nem tanto: novo comprimento de saia domina red carpets e passarelas

Cate Blanchett, Dakota e Elle Fanning (Foto: Getty Images)

Esqueça os mínimos, deixe no armário o que encosta no chão, respire aliviada por não ter mais que brigar com o midi: o comprimento do momento para saias e vestidos é o quase longo que para um pouco acima do tornozelo. Pouco a pouco a novidade foi entrando nas festas e hoje em dia e tem circulado tranquilamente nos tapetes vermelhos mais badalados do mundo, deixando discretamente à mostra pezinhos badalados como os de Cate Blanchett e Gwyneth Paltrow

A temporada internacional de verão 2014 também confirmou a tendência do longo-mas-nem-tanto, que apareceu em versões casual e glam nos recentes desfiles de Chanel, Hermès, Céline, Fendi, Givenchy, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Carolina Herrera e Marc Jacobs, entre outros.

        (Foto: Getty Images)

Olivia Palermo, Annabelle Dexter Jones e Daisy Lowe com o comprimento em eventos casuais (Foto: Getty Images)

     (Foto: Getty Images)

Alfaiataria, linha A, tecidos encorpados ou não, saias rodadas, mullet light: o comprimento apareceu nos mais diferentes materiais e estilos, indo a eventos casuais como fila A de desfiles com fashionistas como Daisy Lowe e Olivia Palermo, e também a red carpets de envergadura como o Festival de Toronto, onde ele foi a escolha de Diane Kruger e Olivia Wilde, por exemplo.

Jena Malone, Olivia Wilde e Gwyneth Paltrow  (Foto: Getty Images)
Claire Danes, Hailee Stainfield e Kerry Washington (Foto: Getty Images)
Sarah Paulson, Naomie Harris e Jessica Alba com ar girlie (Foto: Getty Images)

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Adorei esse "longo-mas-nem-tanto". Ele vem com tudo no hemisfério Norte,mas, aqui no Brasil, acho que não fará sucesso.
    Adorei o post!
    http://umestudantedemoda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno Moraes... se vai pegar, só o tempo vai dizer não é? Eu, particularmente, não usaria. sou baixinha, e acho que o longo total fica melhor. Obrigada pela visita. Volte sempre...

    ResponderExcluir