Depois dos Quarenta: Moda

Moda

O balanço de tendências  para o inverno 2014 segundo os desfiles do Fashion Rio 

 

 

 Para os profissionais de moda ou fashionistas acabou o inverno de 2014. Minas, SP e Rio já mostraram suas propostas e agora é esperar para ver o que os compradores selecionaram de toda esta oferta e depois ver o que as ruas vão gostar e adotar. O Rio não apresentou nada de muito diferente do que já vinhamos vendo nas outras semanas de moda, mas tem suas contribuições mais fortes na relação que mostramos abaixo:

1. Ombros arredondados - já estamos na segunda estação em que os ombros despencaram e seguram mangas mais amplas e redondas. (Second Floor)

2. Transparências - continuam a aparecer em muitas passarelas e enfrentam um inverno com bastante força


3. Metalizados - o ouro continua, mas o mais novo é o prata


4. Jeans - presente em muitas coleções teve seu momento azul bem clarinho (Oh Boy), escuro e bordado (Sacada), em jacquard (Second Floor); em tons de cinza (TNG), em tiras patch (Herchcovitch) e até mesmo com tecido que estimula a circulação, o Emana, (Herchcovitch).


5. Neoprene - assim como em Minas o material esportivo foi muito visto nas coleções ( Second Floor)


6. Saias- as saias avulsas e as saias dos vestidos deram um show de variedade. Vimos as micro, as minis, as pelo joelho e as longas. Sempre movimentadas em pregas, plissados, godês ou justas com fendas enormes. Tem para tods os estilos e gostos.(Sacada, Andrea Marques)


7. Calças amplas - ao lado das skinnies vimos muitas calças mais amplas e curtas.


8. Túnicas e tops - essas peças avulsas em geral de linhas muito simples e mangas arredondadas apareceram em quase todas as coleções acompanhando saias leves em todos oso comprimentos, calças transparentes, bermudas... Podem ser em moletons, tricôs, neoprene, veludo ou em tecidos preciosos. (Filhas de gaia, Alessa,)














Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário