Depois dos Quarenta: Moda

Moda


 Chanel aposta em tênis para desfile de alta-costura em Paris

 

A maison apresentou o verão 2014 da sua couture na manhã desta terça-feira (21.01), colocando na passarela ricamente trabalhadas – e inesperadas – versões de peças casuais como tênis, pochetes e até cotoveleiras


Chanel, alta-costura, verão 2014 (Foto: Getty Images)

A alta-costura produz vestidos em edição limitadíssima, com tradição e excelência artesanais, que facilmente ultrapassam seis dígitos no valor e cuja clientela, estima-se, é feita de pouco mais de 200 pessoas ao redor do globo. Foi notícia, portanto, que os grandes criadores desse métier tenham escolhido apresentar essas peças na passarela acompanhadas de tênis.

Se Raf Simons apostou no calçado para acompanhar apenas alguns dos looks que entraram na passarela da Dior na segunda-feira (20.01), durante a semana couture de Paris, a Chanel fez um verdadeiro statement ao colocar cada uma das modelos com o tal sapato no catwalk de seu show, na manhã desta terça-feira (21.01) - e inclua aí até mesmo a noiva do desfile, a modelo Cara Delevingne.
 

Não era um tênis qualquer, é verdade: os modelos propostos pela maison francesa eram supertrabalhados e surgiram cobertos por bordados ou brilhos elaborados. Além disso, cotoveleiras, joelheiras e pochetes completavam o mood esportivo vintage, fazendo referência à inspiração da vez: uma discoteca futurista. "Jovem, leve e brilhante", como definiu Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue - mas também um tantinho polêmico, não?




O tênis da discórdia (Foto: Getty Images)

Karl Lagerfeld e a noiva Cara Delevigne com o afilhado do estilista ao meio, Hudson Koening (Foto: Getty Images)

As cotoveleiras da Chanel, que tal? (Foto: Getty Images)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário