Depois dos Quarenta: Moda

Moda

Conheça a Loma Z, nova marca especializada couro

 

A label assinada por Márcio Lopes chega ao mercado com uma coleção de inverno 2014 inspirada em Edie Sedgwick


Loma Z (Foto: Divulgação)

Quem é fã de couro vai se sentir como uma criança em uma loja de doces ao olhar a coleção de inverno 2014 da Loma Z, já que este é o material mais recorrente nas peças da marca gaúcha dirigida por Márcio Lopes. Se você nunca ouviu falar da label, não se espante: apesar de ter 30 anos de experiência no mercado de moda com sua marca homônima especializada em tricô, Lopes criou a Loma Z há menos de um ano e esta é sua primeira coleção.

A ideia de trabalhar apenas com o couro veio de um namoro transformado em parceria com a tradicionalíssima italiana Motta Alfredo, que fornece o material para etiquetas como Prada, Gucci e  Hermès. A vedete da empresa é a mistura entre couro e lycra que resulta em um material batizado de Flesstess. "Pense em uma calça de couro que você compra no seu tamanho e ela tem a memória para permanecer daquele tamanho. Ou seja, se você comprar uma peça 38, ela será 38 para o resto da vida".



Para o début, o estilista se inspirou em Edie Sedgwick, habituée e musa da The Factory  de Andy Warhol. "Camisetinhas de gola alta, meia-calça, casacos de pele, tudo meio sessentinha, são peças a cara de Edie que usei como referência nesta temporada", diz Márcio. Imagine Sedgwick a bordo da combinação meia-calça + camiseta: na versão da Loma Z, o look vira uma legging de Flesstess usada com minivestido de couro. Na cartela de cores, preto, oliva, camelo e vermelho estão entre os principais tons. Márcio ainda apostou no couro dourado em alguns modelos. 


Entre as lojas que visitaram seu showroom em agosto do ano passado, Via Flores e Dona Coisa, do Rio de Janeiro, Corpo e Arte, em Cuiabá, e Bazaar Fashion, em Curitiba, já começam a vender suas peças a partir de fevereiro. Os preços vão de R$1,5 a R$7 mil e Márcio já avisa que está preparando sua próxima coleção de verão. Ao longo desta página, veja algumas das peças que desembarcam logo mais nestas e em outras multimarcas. 


Loma Z (Foto: Divulgação)

Loma Z (Foto: Divulgação)

Loma Z (Foto: Divulgação)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário