Depois dos Quarenta: News

News


Ashley Smith comenta sua nova coleção criada em parceria com a RVCA 

 

Misturando as décadas de 50 e filmes cult dos 90, nova coleção tem elementos do high school


  (Foto:  )

A RVCA adora escalar modelos que exibem seu estilo longe das páginas das revistas e dos desfiles. Tanto que a marca durante temporadas firmou parceria – de sucesso – com Erin Wasson, que injetou seu estilo texas girl com pegada rocker em algumas coleções. Desde a temporada passada, no entanto, quem ocupa esse cargo é Ashley Smith.
 

Musa das revistas independentes onde aparece não apenas ostentando o gap entre os dentes, como suas curvas, a californiana com apenas 22 anos tem um estilo menos indentificável do que o de Erin, mas que mesmo assim é copiado pelas jovens americanas fãs de seu animado lifestyle (em seu Instagram há fotos com Sky Ferreira e outros nomes fashionistas).

  (Foto:  )


Em entrevista à I-D sobre a sua segunda colaboração com a etiqueta (agora de inverno 2015), ela revelou que tudo começou quando o fotógrafo Mike Piscitelli, um dos primeiros profissionais com quem trabalhou, a apresentou para PM Tenore, fundador da RVCA : "Eu fui imediatamente atraída pela marca. Senti uma conexão instantânea por todos os artistas e designers que fazem parte do projeto. Nós falamos sobre a criação de uma coleção cápsula e alguns meses depois eu voei com todos eles para a Califórnia e tudo começou...".

  (Foto:  )


Sobre o processo criativo, Ashley diz que sempre se pergunta antes de começar a desenhar "Quem inspira o meu estilo? O que me define?", a resposta acabou sendo uma mistura de Bridget Bardot, a década de 1950 e os anos 90 adicionando ainda "Cry-Baby", um dos filmes favoritos de Smith. Na campanha, a inspiração veio de Clueless "As Patricinhas de Bervelly Hills"), o motivo dado pela top: "É um ícone do cinema que mostra toda a complexidade do espírito adolescente... Para a minha geração pelo menos!".

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário