Depois dos Quarenta: Beleza

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Alguns cuidados que devemos ter para manter os seios mais firmes e retardar a perda de elasticidade







Maternidade, efeito sanfona, exercícios físicos sem sustentação correta e até o uso incorreto do sutiã podem acarretar na falta de firmeza dos seios. Com a queda na procura pelas cirurgias plásticas, em troca de seios com aspecto natural, perder a sustentação é uma preocupação frequente entre as mulheres.
Selecionamos aqui, alguns cuidados são chave na hora de retardar esses efeitos segundo especialistas. Vejam abaixo.


 ALIMENTAÇÃO
  
Vitaminas e proteínas são muito importantes no combate contra a flacidez. O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo, grande responsável pela firmeza da pele. Sendo assim, carnes (principalmente as vermelhas), ovos, frango e peixes podem ser considerados os verdadeiros alimentos 'amigos do peito'. São excelentes fontes de proteínas e de colágeno", explica alguns profissionais da área.
Já veganas, ou vegetarianas, "podem apostar nas leguminosas (feijão, soja, grão de bico) e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), que são os melhores substitutos à proteína. Enquanto os cogumelos (shimeji e shiitake) são ricos em ácido fólico, e a quinoa rica em aminoácidos essenciais, que nosso corpo não produz", acrescentam eles.


 
 ATENÇÃO AO SOL

Diariamente somos expostos à radiação UV e, como estamos em país tropical, é comum o uso de decotes ou blusas de alcinhas, o que deixa o colo mais suscetível ao fotoenvelhecimento. “O uso de filtro solar previne manchas, assim como flacidez e rugas na região do colo", explicam.



 EXERCITE-SE, MAS COM O SUPORTE CERTO

O impacto da corrida pode levar à flacidez excessiva. Por isso, é recomendado o uso de tops e sutiãs esportivos, que são mais apropriados para a prática de atividades físicas. 
 


 HIDRATE-SE (POR DENTRO E POR FORA)

De acordo com profissionais, a hidratação é imprescindível. “Manter a região dos seios hidratada ajuda a prevenir a flacidez e as estrias. Além da aplicação de cremes e géis hidratantes, não esqueça de beber água. Aqueles oito copos ao longo do dia são ótimos aliados no combate à flacidez”.



 RELAXE

Além   do estresse ser prejudicial para a nossa saúde,   ele também causa flacidez. Não só pelas alterações hormonais, mas por agravar outras respostas físicas como distúrbios do sono, alimentação desequilibrada, ansiedade - que pode levar ao tabagismo, alterações de peso, dentre outras.



 POSTURA

Exercícios que trabalham os músculos abdominais, costas e ombros podem fazer maravilhas. Quando fortalecemos a musculatura e reforçamos a postura os seios parecem mais empinados e até maiores. Com a coluna alinhada e o abdome contraído, melhoramos o aspecto dos seios e, de quebra, da barriga.

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 O SUTIÃ

Nunca subestime o poder de um bom sutiã.Sei que as vezes é muito incômodo, principalmente no calor, mas é extremamente necessário. O uso do sutiã errado pode influenciar na forma dos seios e até na flacidez. Quando muito apertado, dificulta a circulação e pode levar a deformações. Procure o tamanho certo, tanto no bojo quanto na circunferência das costas e alças, e que dê a sustentação necessária”.


 NÃO EXAGERE

Segundo especialistas, não é preciso dormir de sutiã! Isso porque na posição horizontal, quando estamos deitadas, a ação da gravidade sobre as mamas é bem menor. Assim podemos dar um descanso aos seios e às costas, alem de poder deixar o hidratante agir na pele sem passar para o sutiã. Espero que tenham gostado das dicas. 

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