Depois dos Quarenta: Dicas

Dicas




Evitar roupas coloridas e perfumes ajuda a prevenir a dengue, você sabia?




Sabia que o perfume ou a roupa que você usa podem despertar mais interesse no Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue? 

Segundo dermatologistas, o inseto é atraído por cores e cheiros fortes. “Roupas muito coloridas, principalmente em tons fluo, e perfumes ou hidratantes doces atraem mais o mosquito”, explicam eles, que orientam evitar as peças e fragrâncias principalmente nas crianças.

O suor também atrai o mosquito, por isso, vale usar roupas finas e longas ou repelentes para praticar esportes ao ar livre.


CUIDADOS


Além de evitar roupas supercoloridas e perfumes fortes, incluir o repelente na rotina é fundamental para prevenir a dengue. “O repelente deve ser aplicado depois de todos os produtos, hidratantes e filtro solar, já que o cheiro e os componentes químicos presentes na formulação é que protegem contra o mosquito".

COMO USAR

Quem está acostumado com o repelente no campo ou na praia pode estranhar o uso do produto no dia a dia, mas a lógica é a mesma: aplicar nas áreas expostas do corpo depois de se vestir. “Não é indicado, nem necessário, aplicar repelente embaixo da roupa. Isso pode abafar o produto na pele, que acaba absorvendo mais do que o necessário". 

REAPLICAR

Vale lembrar que o repelente não dura o dia todo e que é importante reaplicá-lo a cada quatro ou seis horas, variando de um repelente para outro. Outra recomendação é sempre lavar as mãos depois de usar o produto, já que o contato com os olhos ou boca pode causar irritação.

E NO ROSTO?

Segundo eles, os repelentes em creme ou gel também podem ser aplicados no rosto, evitando as áreas dos olhos. Além da textura, é importante escolher um produto sem álcool na composição, que pode ressecar a pele.

ATENÇÃO

Outra curiosidade sobre o mosquito é que ele só pica em dois períodos do dia: na parte da manhã e no fim da tarde. Por, isso, vale ficar atento ao horário e se prevenir com as recomendações de profissionais da área..




Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Amei a dica :* passa no meu blog Oxemeninas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que aqui não está tendo muito mosquito, porque eu amo uma roupa chamativa rsrs.
    Amei as dicas.
    Bjus
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  3. Algumas dicas eu já sabia vi na tv um tempinho atrás, agora vou ficar esperta com esses horários viu.

    Beijúh
    comqb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosíssimas!! Não sabia de quase nada sobre as cores e o suor hahah Parabéns!!

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir