Depois dos Quarenta: Saúde

Saúde

Preocupar-se demais com a saúde aumenta a chance de adoecer


Pesquisa aponta que o risco de desenvolver doenças do coração é 70% maior em quem vai ao médico sem necessidade




O que você entende por levar uma vida equilibrada? Dormir bem, fazer exercícios e adotar escolhas saudáveis na hora de se alimentar certamente está no pacote. Mas um ponto importantíssimo não costuma aparecer no topo da lista: controlar a ansiedade em relação à sua saúde.
Um estudo com mais de 7 mil pessoas acompanhadas ao longo de 12 anos descobriu que aqueles que se preocupam demais em desenvolver doenças – mesmo sem apresentar nenhum sintoma que apontasse para elas – são 70% mais propensos a sofrerem problemas no coração do que indivíduos que não alegaram ter essa questão.
Claro que você deve visitar um médico ao menor sinal de que algo não está indo bem. Porém, de acordo com o autor que liderou a pesquisa, Line Iden Berge, da divisão de psiquiatria da Universidade Sandviken, na Noruega, monitorar a saúde fazendo checkups numa frequência maior que a solicitada pelo seu médico pode expor você a um stress maléfico à saúde.
Para quem se preocupa além da conta com a saúde sem ter motivos para isso: o especialista afirma que o ideal é procurar um profissional para detectar – e tratar – a ansiedade, importante fator de risco para doenças do coração.
Fonte: Revista Boa Forma







Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários: